
Em relação ao trânsito em Taubaté nosso Diretor disse que o sinal está amarelo, mas não!
Amarelo estava há alguns anos, hoje ele está no vermelho, dados do Denatran apontam até junho de 2010, 159.505 veículos na Cidade, somente nos 5 primeiros meses de 2010 a frota cresceu 11,3%, a Prefeitura faz pouco, e quando faz, faz mal... mal planejado, mal executado, mal projetado, mal reformado.
Vamos destacar os pontos críticos da Cidade em relação ao trânsito:
Vias expressas - A única via expressa em Taubaté é a Rodovia Pres. Dutra, que corta a cidade no sentido Leste-Oeste, é um absurdo uma cidade do porte não ter um anel viário, o resultado são avenidas curtas, cheia de rotatórias e lombadas que são pouco eficazes no quesito ligação região-região, qualquer deslocamento de mais de 2km por dentro de Taubaté é um martírio.
Acessos pela Dutra – Os acessos da Dutra em Taubaté são os piores possíveis, na saída 107 sentido RJ, a lentidão e congestionamentos no horário de pico são extremamente perigosos, que quer entrar não consegue e quem quer sair não encontra faixa de aceleração, resultando em freadas bruscas de caminhões, devido a lentidão do trecho.
As saídas 111 e 113 encontram problema semelhante, mas agravados devido aos viadutos de pista simples, perigosos para veículos e pedestres devido ao fluxo de veículos de grande porte, a duplicação é mais que urgente.
Viadutos – O viaduto da Charles Schneider e Jacques Felix são críticos, estreitos e de grande movimento, se duplicar, que seria o ideal é mais difícil, deveria ao menos os colocar em mão única, assim como os túneis dessa região, os viadutos da Vila das Graças e 4 de Março funcionam bem melhor desta forma , o da 4 de Março que já é sentido bairro, o da Charles, seria o sentido centro, uma medida simples, de baixo custo e traria ótimos resultados.
Ruas, Avenidas e Cruzamentos – Algumas coisas só acontecem em Taubaté, como o Túnel da Baronesa, quem está na rotatória é que tem que parar para quem sai do túnel parar, rotatórias podem até funcionar em certos lugares, mas ali é uma grande burrada, solução? Semáforo.
O trecho simples da Av.Faria lima deveria ser duplicado, ou na pior das hipóteses proibir o estacionamento nesta via que é muito movimentada, com muitos ônibus e caminhões que dividem o espaço minúsculo com pedestres e ciclistas, assim como a Rua Bahia e diversas outras.
Prometeram duplicar a Av.Independência, vamos esperar deitados.
Asfalto, Reparos e Recapeamentos – São esburacados na maior parte das vias, onde se é recapeado, não é feito a remoção do asfalto danificado, o acerto dos níveis e então o asfalto, somente jogam outro por cima para maquiar, nem ao menos o meio fio é refeito.
A Sabesp vem em seguida e estoura tudo, e faz um remendo de 5º categoria, no local do buraco, porque as marcas feitas pelas máquinas da mesma ficam, e em futuro breve viram outro buraco, os remendos da Prefeitura são piores ainda, o Trecho Av.Desembargador/Juca Esteves é o retrato da Administração, falta vontade de fazer bem feito, e pessoas competentes, claro.
Os hoje 210.000 eleitores (Nas próximas eleições municipais em 2012 seremos algo em torno de 230.000) devem pensar mil vezes antes de apertar o botão da urna.
O caos reina em Taubaté, quem poderá nos salvar?
Amarelo estava há alguns anos, hoje ele está no vermelho, dados do Denatran apontam até junho de 2010, 159.505 veículos na Cidade, somente nos 5 primeiros meses de 2010 a frota cresceu 11,3%, a Prefeitura faz pouco, e quando faz, faz mal... mal planejado, mal executado, mal projetado, mal reformado.
Vamos destacar os pontos críticos da Cidade em relação ao trânsito:
Vias expressas - A única via expressa em Taubaté é a Rodovia Pres. Dutra, que corta a cidade no sentido Leste-Oeste, é um absurdo uma cidade do porte não ter um anel viário, o resultado são avenidas curtas, cheia de rotatórias e lombadas que são pouco eficazes no quesito ligação região-região, qualquer deslocamento de mais de 2km por dentro de Taubaté é um martírio.
Acessos pela Dutra – Os acessos da Dutra em Taubaté são os piores possíveis, na saída 107 sentido RJ, a lentidão e congestionamentos no horário de pico são extremamente perigosos, que quer entrar não consegue e quem quer sair não encontra faixa de aceleração, resultando em freadas bruscas de caminhões, devido a lentidão do trecho.
As saídas 111 e 113 encontram problema semelhante, mas agravados devido aos viadutos de pista simples, perigosos para veículos e pedestres devido ao fluxo de veículos de grande porte, a duplicação é mais que urgente.
Viadutos – O viaduto da Charles Schneider e Jacques Felix são críticos, estreitos e de grande movimento, se duplicar, que seria o ideal é mais difícil, deveria ao menos os colocar em mão única, assim como os túneis dessa região, os viadutos da Vila das Graças e 4 de Março funcionam bem melhor desta forma , o da 4 de Março que já é sentido bairro, o da Charles, seria o sentido centro, uma medida simples, de baixo custo e traria ótimos resultados.
Ruas, Avenidas e Cruzamentos – Algumas coisas só acontecem em Taubaté, como o Túnel da Baronesa, quem está na rotatória é que tem que parar para quem sai do túnel parar, rotatórias podem até funcionar em certos lugares, mas ali é uma grande burrada, solução? Semáforo.
O trecho simples da Av.Faria lima deveria ser duplicado, ou na pior das hipóteses proibir o estacionamento nesta via que é muito movimentada, com muitos ônibus e caminhões que dividem o espaço minúsculo com pedestres e ciclistas, assim como a Rua Bahia e diversas outras.
Prometeram duplicar a Av.Independência, vamos esperar deitados.
Asfalto, Reparos e Recapeamentos – São esburacados na maior parte das vias, onde se é recapeado, não é feito a remoção do asfalto danificado, o acerto dos níveis e então o asfalto, somente jogam outro por cima para maquiar, nem ao menos o meio fio é refeito.
A Sabesp vem em seguida e estoura tudo, e faz um remendo de 5º categoria, no local do buraco, porque as marcas feitas pelas máquinas da mesma ficam, e em futuro breve viram outro buraco, os remendos da Prefeitura são piores ainda, o Trecho Av.Desembargador/Juca Esteves é o retrato da Administração, falta vontade de fazer bem feito, e pessoas competentes, claro.
Os hoje 210.000 eleitores (Nas próximas eleições municipais em 2012 seremos algo em torno de 230.000) devem pensar mil vezes antes de apertar o botão da urna.
O caos reina em Taubaté, quem poderá nos salvar?
Taubaté possui um projeto da prefeitura de mais de 40 anos atrás, que é pouco divulgado, e eu nem sei se a besta do Monteclaro sabe disso.
ResponderExcluirVamos lá, a primeira do anel viário da cidade, que já possui dois lados feitos, av. do povo, e av. Desembargador/ Juca Esteves. um terceiro lado é a Av. nove de Julho em um sentido e a via beirando toda a linha do trem de outro. que seria alargado em 6 metros (pelo lado esquerdo)desde o fundo do idesa até embaixo do viaduto da quatro de março, retirando ai do alargamento no trecho da rod. velha e praça que já e mais largo. também consta a utilização do espaço supostamente deixado pelos trilhos. (mais o alargamento acima precisa acontecer) pelos trilhos faria ligação com a avenida do povo pelos fundos do Joaquinzão.
do trecho idesa até a rotatória da av. Faria lima/ Juca Esteves passando pelo Convento Santa Clara.
seria retirado 6 metros do idesa até o Convento de Santa clara pelo lado direito da rua Gastão Camara Leal, chegando a um trechinho que já foi feito que fica atrás do pão de açucar, depois todas as casas do lado direiro até a rotatória seria todas retiradas, (já reparou que ninguem reforma ou faz novo ali, pq foi dado como utilidade pública.
a Desembargador e a Av. do Povo ligadas pelas marginais da via Dutra em mão única de um lado cada.
pronto deu a vonta no centro e este é o projeto do Anel Viário, esquecido.
As avenidas Indepêndencia (lado direito)até a rotatória da av. Jonh kennedy, Faria Lima (esquerdo), Francisco Barreto Leme (direito), possuem afastamento de 6 metros e todos novos imóveis são feitos com recuo a mais de 30 anos. e já não esta tão dificil assim.
Quando o Velho Ortiz desapropriou,entre o Mercado e a Juca estreves, parte do antigo Madre Cecília hoje Centro Cultural, fez o túnel atrás do Joaquinzão e fez a Av. do Povo ele estava fazendo partes do anel viário. Não estou defendendo ele, nem o conheço mais é verdade.
bem reparei que vc esta preocupado com o progresso da cidade como eu também estou, vc já deve saber disso que eu falei (se não, olha em um mapa e vai lendo oque eu falei que vc encherga direitinho), mas divulgue! a malha viária de Taubaté tem solução sim só precisa de iniciativa, coisa que esta administração não tem, a mentalidade é de
mini- rotatória e lombada gigante , mais logo ela vai acabar!